| Foto:
Ouça este conteúdo

A Câmara dos Deputados, a partir da procuradoria parlamentar, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a prisão do apresentador Danilo Gentili por postagens nas redes sociais. No fim de fevereiro, em uma publicação no Twitter, ele sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.

CARREGANDO :)

“Eu só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o humorista.

Segundo Luis Tibé (Avante-MG), responsável pela procuradoria da Câmara, a ação movida em relação a Danilo Gentili não é contra a pessoa dele, mas a favor dos "mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira".

Publicidade

Pau que bate em Chico... O humorista, que anda muito próximo dos "radicais de centro" que se tornaram antibolsonaristas histéricos, está colhendo o que plantou. Ele não anda merecendo ajuda, pois virou lacrador, mas é preciso defendê-lo mesmo assim, por uma questão de princípios: é absurdo pedir a prisão de um humorista por ele ter se excedido no Twitter, num claro tom de desabafo.

O Brasil está ficando bem estranho. Mas é preciso olhar para onde escorregamos, não onde caímos. A culpa não é do bolsonarismo, e sim dos "liberais" que, como Danilo, passam pano para as arbitrariedades do Supremo, a verdadeira ameaça à nossa democracia. Inventaram o "gabinete do ódio" e desde então passaram a justificar qualquer abuso de poder, desde que o alvo fosse um bolsonarista. E isso abriu a porteira.

O deputado Daniel Silveira ainda tinha imunidade parlamentar, e mesmo assim isso foi ignorado pelos nossos "liberais". Daniel se arrependeu do tom, mas isso tampouco importou. Agora Danilo pede desculpas, sentindo o tamanho do problema:

Em linguagem clara e direta, "arregou". Espero que esse caso com o humorista sirva de lição para os "radicais de centro", os "liberais" de ocasião, que passam pano para arbitrariedades do STF só porque os alvos, hoje, são bolsonaristas. Amanhã poderá ser qualquer um. É exatamente o mesmo fenômeno do "cancelamento": quem cria corvos terá os olhos arrancados. Eis o ponto!