Ouça este conteúdo
Acompanhei na íntegra o debate das primárias democratas de Carolina do Sul nesta terça, e saí ainda mais convencido de que o Partido Democrata se perdeu completamente. O debate se parece cada vez mais com uma disputa entre PT e Psol. Onde foi que o partido de JFK, católico anticomunista defensor de menos impostos, errou tanto?
“Donald Trump stinks”. É esse o tipo de “argumento” usado, quando não promessas populistas de distribuir tudo “grátis” pelo estado. É um concurso de feiura com alguns raros momentos de bom senso, vindo basicamente de Bloomberg, que já foi republicano.
- Senador Sanders, você prometou medidas que custarão algo como $50 TRILHÕES a mais aos cofres públicos...
- Em dez anos!, interrompeu o favorito nas primárias. Ufa! Então são "só" uns cinco trilhões a mais por ano, ou seja, o orçamento público vai mais do que dobrar! E para explicar a matemática da coisa, de onde vem os recursos, nada! Taxar os ricos é a expressão mágica.
Bernie Sanders é uma mistura de Marcelo Freixo com Ciro Gomes. E os democratas podem colocar esse comuna louco para enfrentar Trump! O que pode dar errado? “Se elegermos Sanders aqui, Trump será reeleito, o Senado e a Câmara serão vermelhos (republicanos), e eles vão apontar juízes por vinte anos!”, disse Bloomberg, deixando a gente sonhar...
Bernie Sanders fala bilionário em TODA frase. É pura inveja de um "loser" que nunca produziu nada na vida, defendia a URSS ainda aos 40 anos, e ficou milionário mamando em teta estatal e vendendo populismo a trouxas. Freud explica...
Joe Biden ressurgiu do sarcófago e mandou o comuna Sanders se calar que ele ainda tinha tempo para falar. Foi ovacionado pelos que juravam que o vice de Obama já estava morto, sem energia. Joe “Creepy” Biden sabe que é sua última chance e parece ter reforçado a dose de cafeína, gritava a cada fala destacando tudo que “fez”. Deve continuar como múmia, mas é preciso reconhecer o esforço ao menos.
- Mr. Biden, o que você faria no caso do Coronavírus?
- EU FIZ! EU E OBAMA PARAMOS TODAS AS PANDEMIAS! EU DERROTEI O VÍRUS!
- Mr. Biden, o que você faria...
- EU FIZ! EU JÁ FIZ!!!
- Por que você está gritando?
- EU FIZ!!! EU E OBAMA!!!
Isso resume a participação de Biden no debate.
Sanders “condena” o autoritarismo, MAS enxerga o “lado bom” de toda ditadura comunista. Imagina se alguém adotasse a mesma postura com Pinochet, Franco, Hitler, Mussolini. “Critico o autoritarismo, mas o trem era pontual na Itália fascista”. Qual seria a reação?
A discussão entre os democratas é para ver quem é o mais desarmamentista contra a NRA (e dezenas de milhões de cidadãos que possuem armas). Nenhum tem a coragem de defender a Segunda Emenda Constitucional. Dureza...
O mais louco do debate democrata é que cada um é ACUSADO por suas (raras) virtudes! "Stop & frisk" (a política de policiamento mais ostensivo que para suspeitos) funciona; votar contra banir armas é certo; charter school é bom; acordo de livre comércio é desejável; virar bilionário no livre mercado é conquista. Cada pequeno acerto no currículo e mérito na trajetória virou demérito!
Isso expõe a inversão de valores da esquerda democrata, como se afastaram dos pilares capitalistas que fizeram da América uma grande nação. A esquerda se fechou em sua bolha "progressista", cada candidato tenta lacrar mais do que o outro, e o distanciamento do povo cria um abismo cada vez maior. Trump ri de orelha a orelha...