Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Ingerência

Dinossauro voraz

Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de "dinossauro voraz", que não pensa no povo. (Foto: Reprodução/SBT News)

Ouça este conteúdo

Em entrevista ao SBT, o presidente Lula chamou o mercado de "dinossauro voraz", que não pensa no povo. O petista cria, uma vez mais, a falsa dicotomia entre mercado e povo, como se um fosse antagônico ao outro.

O "mercado" é aquela entidade mística, como se fosse um CPF ou CNPJ, com sua ganância por lucro imediato de forma totalmente insensível, enquanto o governo esquerdista sai em defesa do pobre. É muita ladainha...

O Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente.

Lula estava defendendo sua ingerência na Petrobras, para impedir o pagamento de dividendo extra. A empresa perdeu dezenas de bilhões em valor de mercado. O "mercado" é o bode expiatório do PT para justificar sua politicagem, nada mais.

Coincidência ou uso intencional, a ironia é que o liberal Roberto Campos chamava a estatal de Petrossauro, e gostava de usar um dinossauro para representar a empresa na época do slogan "O petróleo é nosso", que unia comunistas e militares (unidos novamente agora). Quando um petista diz isso, devemos acreditar: para ele, o petróleo é dele mesmo!

Povo, afinal, é outra entidade mística, um construto abstrato que é mencionado quando um líder autoritário e corrupto pretende avançar com seu projeto de poder ou simplesmente roubar os trabalhadores.

Lula é o povo em carne e osso para os petistas, o que é bom para Lula é bom para o povo – em que pese o presidente ser incapaz de sair às ruas do próprio país ou arrastar multidões de apoiadores como faz Bolsonaro, o "golpista antidemocrático".

O partido responsável pelo Petrolão e Mensalão, esquemas de corrupção envolvendo estatais, quer controlar todo o caixa dessas empresas para seus fins políticos e corruptos. A ambição é desmedida e fez com que a Petrobras anunciasse investimentos insanos em parceria com a Venezuela. É isso que Lula quer resgatar. O Brasil voltou e o amor venceu!

Já o mercado, o "dinossauro voraz", é tão somente um instrumento para poupadores investirem em projetos produtivos, gerando riqueza e empregos. Não há país rico sem mercado de capitais sólido e desenvolvido.

O mercado é amigo do povo. Já o Estado na mão de esquerdistas gulosos por recursos e poder é o verdadeiro inimigo, um dinossauro voraz que devora tudo pela frente. A Petrobras é vista como uma enorme vaca leiteira por essa turma esperta. É preciso usar seus bilhões para pagar empreiteiros companheiros, artistas engajados, jornalistas militantes, sindicalistas pelegos etc. E o povo trabalhador, o povo de verdade? Ora, esse que fique sem saneamento básico e educação, na mão dos marginais!

Conteúdo editado por: Jocelaine Santos

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.