Na última terça (30), a 26ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro proferiu decisão favorável a Luciano Hang, mantendo a decisão de primeira instância que já havia afastado o pedido de indenização por danos morais formulados por Míriam Leitão.
A jornalista promoveu a ação afirmando que teria sido ofendida pelo empresário durante a campanha presidencial de 2018, quando Hang passou a criticá-la ao sustentar que suas opiniões eram revestidas de caráter político-ideológico de esquerda. O Tribunal assegurou ao dono das lojas Havan seu direito à livre manifestação, bem como destacou que as sátiras veiculadas não foram ofensivas.
A jornalista ainda deverá pagar honorários advocatícios ao escritório Leal & Varasquim, que representou o empresário na causa, pelo fato de ter perdido a demanda.
Só para entender: a jornalista do Globo meteu processo no empresário porque ele ironizou sua evidente inclinação política à esquerda? As redes sociais furaram mesmo a bolha da mídia, que se vendia como imparcial enquanto militava pela esquerda.
Como pode alguém como Miriam Leitão ficar tão incomodada só por ter seu escancarado viés ideológico exposto em piadas?! Essa turma se leva a sério demais! Devem ter aprendido na faculdade de jornalismo que o JORNALISTA, com letras garrafais, é um sujeito totalmente imparcial e desprovido de "preconceitos políticos", e acreditaram!
Ainda bem que temos as redes sociais, não é mesmo? E por falar nisso, criei minha conta na nova e promissora Parler (@ConstantinoRodrigo), onde os tentáculos do STF e o filtro "progressista" ainda não chegaram. Já somo 14 mil seguidores. Te espero lá, onde vou ridicularizar esses jornalistas metidos a isentões...
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS