O governador de São Paulo, João Doria, ficou feliz de receber um elogio do condenado Luís Inácio Lula da Silva, a ponto de compartilhar a mensagem:
Para tudo há um limite, governador. Ou deveria haver. Nada que vem desse bandido presta, e jamais ele deve ser referência para qualquer debate sério. O governador, pelo visto, quer acenar à turma de esquerda, mostrar que está disposto ao diálogo, mas isso é um tiro no pé...
É fundamental entender que um elogio de Lula é um demérito, algo que mancha nossa reputação, que deveria nos levar a rever nossas ações. Até porque o elogio em questão é a uma atitude bem questionável e autoritária. Mas acho que uma vez tucano, sempre tucano...
No afã de isolar Bolsonaro, os "radicais de centro" se unem ao que há de pior na extrema esquerda. Compartilham mensagens do "economista" de Ciro Gomes, ou até mesmo de Lula! Recusam-se a criticar militantes de esquerda disfarçados de jornalistas, que batem panela contra o presidente. Puxam hashtags de mãos dadas a Freixo e a turma do PSOL. Perderam a mão!
A passagem de pano nas bobagens de Vera Magalhães, por exemplo, chegou a um patamar tão absurdo que para certos "conservadores" não há mais um viés geral de esquerda na imprensa brasileira. O que sempre foi óbvio para conservadores virou "pluralidade" agora, como vemos nesse comentário raso, com o perdão pelo trocadilho:
E ainda dizem que eu mudei... Uma amiga veio alertar que estou atraindo gente ruim, pois recebi "elogio" até de Olavo de Carvalho. Mas eu não fico orgulhoso disso e não compartilho. E olha que Olavo não é um criminoso responsável pela destruição do Brasil. É só um radical desbocado que criou uma espécie de seita.
Já Doria fica feliz de deixar diferenças de lado e compartilhar elogio de Lula! Do bandido Lula! Do petista que é companheiro dos piores ditadores do mundo! E, como resultado, temos apenas o silêncio no parquinho dos "radicais de centro"...
Guilherme Fiuza resumiu com perfeição a coisa:
Gente, não é hora de expor discordâncias com a ditadura comunista chinesa! Não é hora de expor discordâncias com Lula, com Freixo, com Boulos! Não é hora de apontar para o viés escancarado de militantes disfarçados de jornalistas! Não entenderam que é hora de só atacar Bolsonaro?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS