Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Editorial do GLOBO reconhece dedo do Foro de SP em protestos violentos na América Latina

"Há evidências sobre a interferência de agentes da Venezuela e de Cuba nos protestos em curso na América do Sul. Embora os objetivos sejam obscuros, a intervenção tem até um porta-voz em Caracas", concluía o editorial do GLOBO desta segunda. A afirmação vem precedida por vários fatos. O Chile decidiu expulsar trinta cidadãos de Cuba e nove da Venezuela presos sob a acusação de incitar e participar de violentas manifestações de rua que imobilizam o país há um mês.

A Bolívia expulsou todos os funcionários da Embaixada da Venezuela em La Paz e rompeu relações com o regime ditatorial de Nicolás Maduro. O Equador, também, resolveu encerrar os acordos com Cuba, sobretudo na área médica, que permitiram a residência temporária de quase 3.600 funcionários cubanos.

Cabello, braço-direito de Maduro e acusado de envolvimento com o narcotráfico, há semanas ocupa a rede oficial de televisão e rádio para incitar o avanço daquilo que define como “grande furacão bolivariano” na América do Sul. “Bolívia é a faísca que vai incendiar tudo”, discursou na semana passada.

Tudo isso foi reconhecido pelo jornal carioca, que tem viés "progressista". Em que pese não ter mencionado o Foro de SP diretamente, a essência da denúncia está lá, por meio da menção de Cuba e Venezuela. Não obstante, a imprensa em geral continua tratando o Foro de SP como um mito, pura paranoia de direitistas malucos, tese conspiratória de quem não superou o fim da Guerra Fria.

Ora, é justamente o contrário: quem ainda não deixou para trás a época da Guerra Fria é a esquerda radical, que não aceita a derrota do comunismo. Ainda temos no Brasil partido comunista, o PT defende o regime de Maduro e até a ditadura cubana, e seu programa, com Lula solto, mostra-se ainda mais radical. Isso para não falar do PSOL, uma espécie de linha-auxiliar. Mas se você aponta para isso tudo e diz temer um caos patrocinado pela extrema esquerda em nosso país, você é um paranoico doido saudosista do regime militar.

Basta conhecer o modus operandi dessa esquerda jurássica e carnívora, que ainda insiste em sobreviver na América Latina, para ter calafrios com essas "manifestações" orquestradas. O fato é que essa esquerda socialista está disposta a tudo para voltar e permanecer no poder onde foi derrotada nas urnas. São organizações criminosas sob o manto de partido político, com discurso raivoso que usa a democracia para destrui-la de dentro, como fez o chavismo na Venezuela.

Todo cuidado é pouco. Essa gente parte da premissa de que quanto pior estiver a situação, melhor para eles, pois florescem no caos - que ajudam a criar. "Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos", disse Roberto Campos. E acrescentou: "O que não sabem é plantá-las..."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.