A deputada Janaina Paschoal subiu o tom para protestar contra o aumento proposto no fundo eleitoral, para quase R$ 4 bilhões, e chegou a falar em revolução popular:
Concordo com a deputada. Acho que estão brincando com fogo, pois o caldo da indignação popular está quase entornando. É preciso ter juízo, bom senso, cautela. Os parlamentares estão jogando lenha na fogueira. Comentei sobre isso no Jornal da Manhã desta quinta:
E também foi meu destaque do 3em1:
O livro que menciono é Os Deuses da Revolução, de Christopher Dawson, um excelente relato de como ocorreu a sangrenta Revolução Francesa. Não tenho qualquer apreço pelo sentimento revolucionário. Sou mais prudente, conservador, e prefiro reformas graduais, não "refundar o mundo".
Mas é inegável que as provocações do "andar de cima", da nossa "aristocracia" que é classe política, acabam estimulando esse clima, atiçando os ânimos, gerando um grau de revolta que acabará transbordando. A panela de pressão pode explodir a qualquer momento. Que os parlamentares recuem nessa vergonhosa decisão. Ainda dá tempo!
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS