Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Filhotes de Soros

Ouça este conteúdo

Lula na capa da revista Time foi motivo de orgulho para a esquerda com complexo de vira-latas, mas eis o que a turma ignorou, além de companhias estranhas em edições passadas, como Al Capone, Hitler e Putin: a responsável pela “entrevista” do ex-presidiário agradeceu abertamente pelo apoio de Felipe Neto e Guilherme Boulos. Rastrear esse tipo de “influência” é como a máxima de um filme de detetive: siga o dinheiro. A esquerda é organizada no mundo todo, e conta com vastos recursos para sua propaganda.

A Gazeta do Povo publicou uma reportagem de David Ágape mostrando como gente ligada ao PT e ao PSOL tem chegado até artistas de Hollywood para entregar pautas prontas contra o atual governo Bolsonaro. São os mesmos suspeitos de sempre mobilizando os idiotas úteis, cujo maior talento na vida é saber atuar como se fossem outras pessoas. Eis como DiCaprio, o “Hulk” e o “Luke Skywalker” se tornam lulistas empedernidos da noite para o dia, preocupados com as girafas da Amazônia!

Mas, como alertou o assessor da Presidência Filipe G. Martins, a Time e Leonardo DiCaprio não são os únicos se intrometendo na política doméstica brasileira: “Há gente muito mais perigosa do que o ator e seus colegas hollywoodianos envolvida nessa tentativa de manipular os brasileiros e afetar o desfecho da disputa eleitoral deste ano”, escreveu Filipe. E uma dessas pessoas é o quase onipresente George Soros, o especulador bilionário mais adorado por socialistas.

Por meio da fundação Open Society, Soros “criou mais um instrumento para interferir no Brasil, desestabilizar nossa sociedade e promover grupos e indivíduos vinculados à esquerda a posições de destaque”. Trata-se do "Washington Brazil Office", think tank fundado no dia 31 de janeiro, na capital dos EUA, “com a finalidade de difamar o governo no exterior e promover em nosso país ideias estranhas à nossa cultura, à nossa história, às nossas tradições e ao nosso ethos político”.

Filipe aponta para os membros do Conselho Consultivo da entidade, representantes indicados por ONGs como MST, MTST, APIB, Sou da Paz, e Instituto Marielle. Além disso, ela tem “embaixadores” que não poderiam ser mais reveladores: Sonia Guajajara, Daniela Mercury, Jean Wyllys, Gregório Duvivier e Wagner Moura — todos vinculados, de uma forma ou de outra, com a campanha de Lula.

No mesmo dia em que Filipe divulgou a nova empreitada de Soros, a economista de esquerda Laura Carvalho anunciou que pretende se afastar em junho da USP para assumir o cargo de “diretora de igualdade” na Open Sociecty. Segundo ela, seu trabalho será com governos, organizações multilaterais e sociedade civil em “agendas econômicas inclusivas e verdes ao redor do mundo”. A esquerda não brinca em serviço, e tem muita grana para sua propaganda ideológica!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.