O Projeto de Lei 2790/20 torna passível de impeachment o presidente da República que adotar, apoiar ou induzir medidas contrárias ao consenso científico e às recomendações técnicas de organismos nacionais e internacionais, colocando em risco a saúde da população.
A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado José Nelto (Pode-GO) e altera a Lei do Impeachment.
Segundo o deputado, o objetivo da medida é punir presidentes que “afrontam o consenso médico”, colocam em risco a saúde e a vida da população. “É dever do presidente da República, em respeito à Constituição Federal, considerar o consenso médico e se furtar a tomar medidas que possam colocar em risco a população que jurou proteger”, disse.
Qual seria o "consenso médico"? Aquilo que a OMS definir? Ou aquilo que um youtuber repetir e uma jornalista influente publicar? Quem define? Quem acha que a ciência se faz com base em consenso não entendeu nada sobre o método científico, e o confunde com cientificismo.
Acabei de publicar um texto justamente sobre a crescente politização da ciência, dando vários exemplos e mostrando o risco de obedecer a OMS, quando me deparei com esse projeto de lei absurdo e globalista.
Isso é simplesmente assustador! É o tal globalismo, que os jornalistas ignorantes ignoram, na veia! Não teremos mais soberania nacional, e sim uma ditadura imposta por OMS e companhia, que falam em nome do "consenso científico" enquanto agem feito puxadinho da ditadura chinesa. Temerário!
Segue um vídeo em que explico melhor a diferença entre globalização e globalismo, pois estamos, com a pandemia, avançando cada vez mais no projeto de "governança global", eufemismo para o controle das nações por meio de entidades supranacionais:
O uso político que muitos têm feito dessa pandemia nos leva a crer que o risco dessa politização globalista é real e concreto. O Brasil, por exemplo, é o vigésimo-quarto país em termos de mortes com covid-19 por habitante, a única métrica que importa para se avaliar o sucesso ou fracasso de medidas públicas para combater a pandemia:
Mas o que mais temos visto por aí é a repetição dos números absolutos de óbito, para pintar o governo federal brasileiro como incompetente ou até responsável pelas mortes, o que é ridículo. Os mesmos que alegam que o desemprego não é culpa do isolamento, e sim da pandemia, tentam colocar na conta do presidente as milhares de mortes, em vez de culpar o vírus chinês.
Quando você se deparar com alguém destacando números absolutos ao mesmo tempo que arrota "ciência" de forma arrogante, enaltecendo o papel da OMS nessa pandemia, saiba estar diante de um picareta com interesses políticos. Os patriotas devem resistir!
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião