Brasília não poderia ficar de fora do circuito de lançamentos de Esquerda Caviar. Afinal, é a cidade esquerda caviar por excelência! Planejada por um comunista que não pensou muito em como o povão iria se locomover, só com carro mesmo por aqui. Niemeyer, aliás, era o ícone número um do fenômeno no Brasil, tendo cedido o lugar para Chico Buarque após sua morte.
O choque já começa de cima, ainda no avião, ao se avistar a maior quantidade de casas com piscina do país. Depois lembramos que Brasília possui a maior renda per capita do Brasil, sendo que os principais itens de produção são leis esdrúxulas e corrupção, com as devidas e honrosas exceções.
JK era o pai do “desenvolvimentismo”, aquele que faria o país crescer 50 anos em 5, esquecendo só de combinar com a produtividade dos fatores e com a inflação. Mas valeu a intenção. Ou não. Tema que gera controvérsia com meu querido amigo embaixador Meira Penna. Deixemos isso de lado.
Afinal, estou aqui, sendo muito bem recebido, e não é de bom tom criticar a cidade. O problema não é ela, e sim os políticos que a ocupam. Problema que, diga-se de passagem, só resolveremos pelas próprias vias democráticas da política. É para isso que estou aqui, trazendo a “peste” para o ninho da serpente.
A data não foi escolhida por acaso: a esquerda caviar está fora, de folga, pois só começa a trabalhar na terça. Não reclamem! Já pensou essa turma trabalhando ainda mais para criar leis absurdas e programas de governo? Como disse o empresário Maksud uma vez, ao meu lado em um programa de entrevistas, seria melhor se fosse comprado um avião para cada ministro e eles ficassem o ano inteiro viajando.
Mas divago. Eis o convite para o evento que começa daqui a pouquinho:
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS