• Carregando...
Dilma pega em mais uma mentira: não demitiu Paulo Roberto Costa e ainda o elogiou!
| Foto:
Paulo Roberto Costa com Dilma e Lula

Deu no GLOBO: Dilma afirma que demitiu ex-diretor da Petrobras, mas ata diz que Costa renunciou

Documento oficial da Petrobras põe em xeque o discurso adotado pela presidente Dilma Rousseff, nos últimos dias, sobre as circunstâncias em que o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa deixou o cargo. Ao declarar que combate os malfeitos, Dilma sustenta que demitiu Costa em 2012. Ata da reunião que escolheu o sucessor de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento traz, no entanto, uma versão diferente. No documento, os representantes do governo no Conselho de Administração da Petrobras não só registram que foi o diretor quem renunciou ao cargo como ainda fazem questão de elogiar a atuação de Costa na cúpula da estatal.

A ata resume a reunião do Conselho de Administração do dia 2 de maio de 2012, presidida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Registrado na Junta Comercial do Rio no dia 16 do mesmo mês e publicado no Diário Oficial do estado no dia 28, o documento diz que todo o conselho concordou em registrar em ata elogios ao desempenho do mesmo diretor que, agora, a presidente diz ter demitido.

“O presidente do Conselho de Administração, Guido Mantega, em face da renúncia do diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, submeteu o nome do senhor José Carlos Cosenza, indicado pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, para substituí-lo”, informa a ata. Aprovado o novo nome para a direção da Petrobras, a ata registra: “Outrossim, determinou o registro dos agradecimentos do colegiado ao diretor que deixa o cargo, pelos relevantes serviços prestados à companhia no desempenho de suas funções”.

A mentira já é a marca registrada do PT faz tempo. Mas nunca antes na história deste país se viu tanto abuso assim! O pior é que há quem acredite nessa colossal mentira inventada pelo PT: a de que tantos escândalos de corrupção surgem agora apenas porque o governo investiga. Uma piada de muito mau gosto, mas que ludibria uns incautos por aí.

Paulo Roberto Costa, ou “paulinho” para Lula, gozava da confiança da cúpula petista, eis a realidade. Ajudou a montar um enorme esquema de desvio de recursos da Petrobras, e só sua comissão foi de dezenas de milhões. Uma única empresa, a Odebrecht, teria pago ao ex-diretor US$ 23 milhões. Estima-se em até R$ 10 bilhões o montante desviado no esquema da estatal.

Tudo isso debaixo das “barbas” da presidente! E Dilma ainda tenta vender a imagem de “faxineira ética” que não tolera “malfeitos”? Ah, pera lá!!! Até mesmo a cara de pau deve ter algum limite…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]