Assim são nossos “intelectuais” que há décadas têm (de)formado opinião Brasil afora. Essa nem vou mandar para meu vizinho virtual, Reinaldo Azevedo, para ele não ter um treco. É preciso consumir uma caixa de Engov (eu deveria virar garoto-propaganda do remédio, não acham?). Lá vai:
Entenderam? O “pensador”, com quem já tive o “prazer” de debater em um evento na PUC-Rio, afirma que Obama e Joaquim Barbosa (JB para os “íntimos”) são… isso mesmo, de direita!
Obama, aquele socialista light, que sonha em transformar os Estados Unidos em uma França piorada, e Joaquim Barbosa, assumidamente um social-democrata que votou em Lula e na Dilma, ambos de direita?
Em breve, a continuar nessa toada, o PSOL será acusado de direita pelo PSTU, que em seguida será acusado de direita pelo PCO. Até o Brasil virar um “Cubão”, essa gente não vai descansar.
A tática é conhecida: vão jogando cada vez mais para a esquerda o conceito de “centro” ou “moderado”, até um Lênin da vida parecer um tipo de centro-esquerda. A hegemonia de esquerda na política nacional é, em parte, resultado dessa estratégia bem-sucedida desses radicais comunistas.
Respondendo à pergunta do título: eu não acho que Emir Sader devesse ser confinado em um Pinel…
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS