Certas atitudes alimentam minha esperança no Brasil. Almocei hoje com o amigo André Leite, sócio da MP Advisors, que tem excelentes cartas mensais sobre a conjuntura política e econômica do país e do mundo (recomendo, e já publiquei várias delas no antigo blog e no IL).
O motivo: a gestora comprou 50 exemplares do Esquerda Caviar para mandar de presente aos principais clientes no final do ano. Vim autografar cada um deles, que serão destinados a importantes formadores de opinião.
Muitos sempre me perguntam como podem ajudar na luta pela liberdade. Respondi aqui. Cada um faz o que pode, dentro de suas capacidades e habilidades. Muitos empresários estão preocupados com o lucro dos seus negócios, o que é absolutamente legítimo e já demanda tempo demais.
Mas quando há essa consciência do momento perigoso que vivemos, não deixa de ser louvável essa atitude. É aquele “algo a mais” que cada um pode fazer em prol do nosso país. Cinqüenta formadores de opinião receberão de presente meu livro, e com certeza teremos mais algumas pessoas convencidas de que vivemos em uma época estranha que demanda mudanças liberais.
É assim que vamos mudar o Brasil. Aos poucos, com muito esforço e trabalho, persuadindo com nossos argumentos cada vez mais gente. Agradeço aos colegas da MP Advisors pelo apoio, e espero que outros empresários sigam o exemplo.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS