Como muitos já sabem, estou em Floripa para lançar, daqui a pouco, meu novo livro. Terra da UFSC, que tem sido alvo de duros ataques meus por conta da doutrinação ideológica presente lá. Até o terrorista italiano Cesare Battisti fora convidado para “palestrar” na universidade! Ia ensinar o que aos jovens? Como meter uma bala na cabeça de um inocente e se safar em nome da causa socialista?
Mas divago. O fato é que a Livraria Catarinense tem uma assessoria de imprensa espetacular, que organizou uma agenda impecável de divulgação do livro. Já tinha saído uma entrevista muito boa no site do Zero Hora e no jornal Diário Catarinense. Passei parte da tarde conversando com o jornalista Renato Igor, do grupo RBS. Primeiro, em entrevista ao vivo na rádio CBN (assim que tiver o link divulgo). Depois, gravamos outro bate-papo para a TVCom. Abaixo, nós no estúdio:
Posso adiantar que foi uma ótima entrevista. Renato, como bom jornalista, não ficou apenas levantando bola, mas tentou fazer contrapontos, questionar meus argumentos. Achei o resultado muito legal, e fico feliz de ver que nós, liberais, estamos cada vez conseguindo mais espaço na imprensa.
Provavelmente, muitos espectadores entram em contato com nossas ideias pela primeira vez desta forma, e nem imaginavam que havia alternativas a essa hegemonia de esquerda que tomou conta do Brasil. É apresentando nossos argumentos que vamos mudar as coisas e virar o jogo.
Deixemos os ataques pessoais e a retórica sensacionalista para o lado de lá, acostumado a fugir dos embates de ideias. Quem tem medo do debate? Nós, não!