Como muitos já sabem, estou em Floripa para lançar, daqui a pouco, meu novo livro. Terra da UFSC, que tem sido alvo de duros ataques meus por conta da doutrinação ideológica presente lá. Até o terrorista italiano Cesare Battisti fora convidado para “palestrar” na universidade! Ia ensinar o que aos jovens? Como meter uma bala na cabeça de um inocente e se safar em nome da causa socialista?
Mas divago. O fato é que a Livraria Catarinense tem uma assessoria de imprensa espetacular, que organizou uma agenda impecável de divulgação do livro. Já tinha saído uma entrevista muito boa no site do Zero Hora e no jornal Diário Catarinense. Passei parte da tarde conversando com o jornalista Renato Igor, do grupo RBS. Primeiro, em entrevista ao vivo na rádio CBN (assim que tiver o link divulgo). Depois, gravamos outro bate-papo para a TVCom. Abaixo, nós no estúdio:
Posso adiantar que foi uma ótima entrevista. Renato, como bom jornalista, não ficou apenas levantando bola, mas tentou fazer contrapontos, questionar meus argumentos. Achei o resultado muito legal, e fico feliz de ver que nós, liberais, estamos cada vez conseguindo mais espaço na imprensa.
Provavelmente, muitos espectadores entram em contato com nossas ideias pela primeira vez desta forma, e nem imaginavam que havia alternativas a essa hegemonia de esquerda que tomou conta do Brasil. É apresentando nossos argumentos que vamos mudar as coisas e virar o jogo.
Deixemos os ataques pessoais e a retórica sensacionalista para o lado de lá, acostumado a fugir dos embates de ideias. Quem tem medo do debate? Nós, não!
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS