Deu no GLOBO: Brasil vota contra missão da OEA na Venezuela:
O Itamaraty informou nesta sexta-feira que o Brasil votou contra o envio de uma missão de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) à Venezuela, bem como se opôs à realização de uma reunião de chanceleres dos países que compõem a OEA para tratar especificamente da situação venezuelana.
Segundo o Itamaraty, a posição do governo brasileiro é que seria prematuro adotar qualquer uma das propostas neste momento, pois isso só serviria para acirrar tensões na Venezuela.
O que dizer? Ainda é preciso comentar mais alguma coisa? Alguém acredita que a análise é isenta de ideologia? Lembremos que quando foi para intervir em Honduras ou no Paraguai, o governo petista rapidamente deixou de lado essa “prudência” fajuta.
Agora a Venezuela se encontra praticamente em guerra civil, mas o nosso governo julga ser “prematuro” enviar uma missão de observadores, para não “acirrar tensões”? Isso é algum tipo de piada? Porque se for (e não é), não tem graça alguma.
O PT é cúmplice de Maduro, do chavismo, do bolivarianismo, do socialismo do século 21, responsável pelo caos econômico e social na Venezuela. Eis a realidade lamentável. Todo brasileiro deveria ter vergonha da postura do Itamaraty. Principalmente aqueles que votaram no PT…
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS