O PT é mesmo incrível: criou em seu programa de TV o boneco “Pessimildo”, para retratar com sarcasmo aqueles “pessimistas” que acham que o Brasil vai acabar e que está tudo horrível. Curiosamente, é o mesmo partido que faz uma campanha mostrando a comida desaparecendo dos pratos porque o Banco Central será autônomo no eventual governo de Marina Silva, como foi no primeiro mandato de Lula, com Henrique Meirelles. Que piada!
Vamos imaginar um embate entre o tal Pessimildo e Margarina, nosso ilustre ministro da Fazenda:
Margarina: A economia esse ano crescerá 4,5%…
Pessimildo: Não diga besteira! Se chegar ao final do ano em patamar positivo, com algum crescimento, por menor que seja, já pode celebrar!
Margarina: Você é muito pessimista…
Pessimildo: É? Então aguardemos.
Margarina: Há que se levar em conta a crise internacional…
Pessimildo: O Brasil é o patinho feito do mundo emergente. Não cresce, enquanto os outros crescem, e tem inflação bem maior do que a média. Que crise mundial é essa?
Margarina: Mas o nível de emprego continua firme…
Pessimildo: Quanto disso é Bolsa Família tirando gente do mercado formal? No mais, não custa lembrar que o emprego é o último a sentir, pois nossa economia é engessada e custa muito caro demitir, contratar e treinar. Os empresários adiam o máximo possível tal decisão. Mas já começou. Basta ver a indústria…
Margarina: Por falar na indústria, vamos criar um novo pacote de ajuda, e tudo ficará bem…
Pessimildo: Quantos comprimidos de Prozac você tomou hoje, ministro? Parece o Pangloss de Voltaire…
Margarina: O mundo é lindo!
Pessimildo: Vá dizer isso para aqueles cujos empregos correm sérios perigos, que enfrentam horas de engarrafamento todo dia, vivem sob total insegurança, encaram os hospitais públicos…
Margarina: A turma do PT só usa o Sírio Libanez, e não há engarrafamento nos céus para os jatinhos…
Pessimildo: Desce do mundo da Lua, ministro!
Margarina: Será que a economia lunática crescerá mais do que a nossa?
Pessimildo: Você já não está falando coisa com coisa, ministro. A Argentina seguiu os mesmos passos que o governo Dilma e deu no que deu. Como você pretende evitar tal destino trágico?
Margarina: A Argentina tem bons tangos. Por que se preocupar com detalhes bobos, como uma inflação alta?
Pessimildo: O PT vai destruir nosso país! Já aparelhou toda a maquina estatal, plantou seus militantes em tudo que é cargo público, os escândalos de corrupção só fazem aumentar…
Margarina: Nunca se investigou tanto como hoje!
Pessimildo: Não seja cínico, ministro! Quem investiga é a imprensa e o Ministério Público. O governo tenta é abafar, proteger os corruptos! Dilma e Lula agora dizem que mal conhecem o Paulo Roberto Costa, para eles o “Paulinho”.
Margarina: Não havia afinidade entre Dilma e Paulinho, e a Petrobras é muito grande para controlar. Mas veja: o pré-sal vem aí…
Pessimildo: Ministro, a Petrobras é hoje uma das empresas mais endividadas do mundo! E a produção de petróleo está praticamente estagnada. Ela perdeu quase metade do valor em bolsa, e só se recuperou um pouco porque há chance de vocês perderem as eleições.
Margarina: O petróleo é nosso!
Pessimildo: Sim, é de vocês, mas não do povo brasileiro!
Margarina: Mas nós somos o povo brasileiro! Agora dá licença, que preciso pegar o jatinho e passar em São Paulo para visitar os companheiros petistas que estão em tratamento no Sírio Libanez, antes de visitar nossos heróis na Papuda…
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião