| Foto:

Eis a nova tática do PT, além de fazer terrorismo com a questão do Bolsa Família, programa que foi sugerido por um tucano: repetir que o PSDB é elitista e tem preconceito contra o nordeste. Vale tudo para continuar enganando os mais ignorantes na ótica do PT. Ocorre que os fatos insistem em refutar o PT. Vejam essa declaração do próprio Lula, por exemplo, para ficar claro quem demonstra preconceito contra nordestino:

CARREGANDO :)

httpv://youtu.be/LnOqz2uLpKw

“A Dilma não é nenhuma nordestina. A Dilma é uma mulher bem formada”, solta o ex-presidente, cujo preconceito não se limita ao nordeste (ele também é aquele que acha que Pelotas é polo de exportação de “viado”). Em outra ocasião, Lula diz que o nordestino é feio porque come pouco:

Publicidade

httpv://youtu.be/uj2JIFMqAks

Sou da tese de que muita bandeira de esquerda surge como projeção freudiana, ou seja, o sujeito carrega dentro de si o próprio preconceito e extrapola isso para o resto do mundo todo. Quando um Francisco Bosco diz que os garis são “invisíveis” para as elites, por exemplo, será que não está falando de si mesmo? Pois eu sempre dei “bom dia” ou “boa tarde” para os lixeiros, que nunca foram invisíveis ao meu olhar. São seres humanos trabalhando honestamente, ao contrário de muito “malandro” petista…

Enfim, o nordeste é mais uma região do Brasil, composta por brasileiros como todos os outros. Simplesmente é uma região mais pobre, com mais miséria e menos escolaridade. E é justamente isso o que tanto atrai o PT, como os velhos coronéis: é mais fácil enganar uma massa de miseráveis com o populismo tosco à lá Chávez. Segregar o povo brasileiro é o esporte preferido dos petistas. Vejam o que o próprio Lula falava antes sobre esmolas para os pobres:

httpv://youtu.be/YqoS13_g2-k

Por outro lado, Aécio Neves pretende melhorar a vida dos nordestinos, e não manter muitos deles na miséria para poder explorá-los, como faz o PT. O tucano tem repetido que pretende governar para todos os brasileiros, enquanto o PT tenta jogar uns contra os outros. Quem gosta do nordeste e dos nordestinos quer que eles enriqueçam, que possam ter uma qualidade de vida como a do sudeste ou sul. Isso é preconceito?

Publicidade

Nelson Rodrigues dizia que Dom Helder Câmara precisava da fome nordestina mais que tudo, pois era seu “ganha pão”. É exatamente isso: os populistas falam em nome dos nordestinos pobres, mas no fundo necessitam dessa pobreza, pois vivem dela. Os pobres são seus mascotes. Já os acusados de “preconceituosos” querem ajudar os nordestinos pobres a sair da pobreza. Quem é o preconceituoso de verdade?

Rodrigo Constantino