Você que estava preocupado com o Obama lendo suas trocas de e-mails com os amigos, já que sem dúvida saber o que você jantou ontem e qual filme gostou mais são as prioridades do governo americano, já pode dormir tranquilo agora. Vem aí a EmailBras!
Os Correios vão lançar um concorrente do Gmail, totalmente nacional. A ferramenta será chamada Mensageria Digital e o plano é que os primeiros usuários criem suas contas a partir do fim do primeiro semestre de 2014, segundo os Correios.
O ministro Paulo Bernardo pediu aos Correios o desenvolvimento de um serviço de e-mail nacional após o jornal americano The Washington Post revelar que a agência de segurança americana NSA espiona os conteúdos publicados em populares plataformas americanas, como os serviços do Google, da Apple, da Microsoft, do Facebook e afins.
Um serviço genuinamente nacional de e-mails, segundo Bernardo citado pelo jornal Folha de S. Paulo, poderia mitigar a bisbilhotice americana nas mensagens trocadas entre brasileiros. Pioneiro dos serviços de e-mails no Brasil, o empreendedor Aleksandar Mandić chamou o projeto de “uma viagem”.
Sim, trata-se de uma viagem no tempo. É o resgate de nossa Lei da Informática, do nacionalismo tacanho que consegue unir parte da esquerda e da direita no Brasil. Vamos criar mais serviços estatais para controlar a vida do cidadão, tudo em nome de sua proteção.
Pergunto ao leitor: você dorme mais tranquilo usando Gmail ou EmailBras? Só rindo mesmo para não chorar…
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS