| Foto:
CARREGANDO :)

Os ungidos, que receberam um dom especial divino para cuidar de todos nós, reles mortais, atacam novamente. Dessa vez em Minas Gerais. E do PSDB, considerado por ignaros por aí como um partido de “direita”. Vejam:

A proposta restringe a circulação de menores de 18 anos nas ruas de todas as cidades mineiras entre 23h30 e 5h, a não ser que eles estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Aqueles que forem flagrados desacompanhados podem ser levados a um Juizado da Infância e Juventude e só serão liberados na presença dos familiares. Já os pais que deixarem seus filhos nas ruas depois do horário correm o risco de cometer uma violação aos direitos das crianças e adolescentes e, em casos mais extremos, até mesmo de perder a guarda deles.

Publicidade

Segurança. Para o autor da proposta, o deputado João Leite (PSDB), o objetivo da medida é garantir a segurança dos menores. “Não tem porquê um jovem estar na rua de madrugada. Queremos protegê-los dos ambientes adultos, onde há consumo de bebidas, namoros. Além disso, estamos em uma época que merece mais cuidado, ano que vem temos uma Copa do Mundo e não sabemos que tipo de pessoas vamos receber”, argumenta.

Senhor deputado, todos ficamos comovidos com sua preocupação. Mas que tal deixar cada família cuidar de seus próprios filhos adolescentes? Que tal delegar o julgamento se cabe ou não recolher o rapaz de 17 anos para casa às 23:30 aos próprios pais?

No mais, a justificativa da Copa como fator importante é mesmo assustadora. Então cria-se uma lei com base em um evento de um ano? E porque “não sabemos que tipo de pessoas vamos receber”? É de cair o queixo.

O que isso denota é o patamar asfixiante em que o paternalismo chegou no Brasil. A premissa básica por aqui é: os pais não sabem de nada, os ungidos do governo sabem de tudo. E com base nela, as nossas liberdades desaparecem à luz do dia (ou à sombra da noite).

Qual o limite? Até onde vai o tentáculo pegajoso do Leviatã estatal em nome do nosso próprio bem? Lembremos de Reagan: “O governo existe para nos proteger de terceiros; ele vai além de sua função quando tenta nos proteger de nós mesmos”. Chega!

Publicidade

Se depender da esquerda (sim, o PSDB também é esquerda, ainda que mais light), teremos o seguinte quadro no futuro próximo:

Cenário 1: galalau de 17 anos fuma uma pedra de crack na frente da polícia e depois mata um inocente para levar seu smartphone. Vai para uma casa de detenção, sociólogos explicam que o crime foi fruto do capitalismo desigual, e em poucos meses ele está solto, pois é inimputável pelo ECA. Sai em liberdade e pronto para votar em algum esquerdista.

Cenário 2: rapaz de 17 anos voltando da escola às 23:45 e bebendo um refrigerante é preso em flagrante por praticar dois atos ilegais de uma vez só. Seus pais vão em cana sem dó nem piedade, e sociólogos aparecem para repudiar esses criminosos que permitem que os filhos bebam refrigerante em pleno século 21.

Para tudo que eu quero descer!!!