Talvez a palavra que melhor defina o momento em que vive o Brasil seja escárnio. Tudo virou deboche, troça, zombaria, inversão total. Senão, vejamos: Lula disse que ninguém no mercado tem mais responsabilidade fiscal do que ele! Ao Fantástico, o presidente defendeu o "pacote de corte de gastos" e disse que única coisa errada no país no momento é a taxa de juros acima de 12%.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
"Não é a primeira vez que eu sou presidente", afirmou ao programa da rede Globo, sua grande parceira. "Ninguém neste país, ninguém, do mercado, tem mais responsabilidade fiscal do que eu". Sim, não é a primeira vez que o PT chega ao poder. E o resultado todos conhecemos: a destruição da economia por conta justamente da irresponsabilidade fiscal.
O mesmo presidente do mensalão e do petrolão, que já voltou com as estatais para o vermelho em apenas um ano de nova gestão, que recolocou os companheiros de volta à cena do crime, como diria seu vice Alckmin, vai combater a corrupção!
Lula também se manifestou no Dia Internacional de Combate à Corrupção, assinando um decreto que supostamente fortalece a integridade em contratos públicos. O mesmo presidente do mensalão e do petrolão, que já voltou com as estatais para o vermelho em apenas um ano de nova gestão, que recolocou os companheiros de volta à cena do crime, como diria seu vice Alckmin, vai combater a corrupção!
Na mesma semana, o STF se manifestou sobre o combate ao abuso de poder! Sei que parece um roteiro de filme de comédia, mas é o que temos para o jantar. A instituição que mais tem abusado do poder, atropelando o Congresso e rasgando a Constituição da qual deveria ser o protetor, vai combater o abuso de poder. É ou não puro escárnio?
No Brasil de hoje, não seria mais anormal se Nardoni, que já pode desfrutar de saída da prisão, fosse o responsável pela conduta da educação familiar, enquanto Suzane von Richthofen poderia receber a missão de transmitir aos filhos como deveriam se comportar perante seus pais treinados por Nardoni. Seria uma combinação interessante, como o dilema das facas Ginsu e as meias Vivarina: uma corta tudo, a outra não é cortada por nada!
E claro, podem colocar logo o PCC para definir a política de segurança pública do país. Se Lula virou bastião da responsabilidade fiscal e ícone do combate à corrupção, e o STF se transformou em obstáculo ao abuso de poder, então tudo, absolutamente tudo é permitido! No Brasil, é só escárnio com a cara do brasileiro honesto e trabalhador...
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS