Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Mulher que apanha deve se calar só porque marido paga as contas?

Ouça este conteúdo

Sei que só ao fazer a pergunta do título vou ser massacrado pelos "progressistas" e "humanistas", ou seja, pela turma do lacre. E essa era a intenção mesmo! Pois agora posso revelar a essência do texto e, com isso, expor a hipocrisia da turma e dar um nó em suas cabecinhas confusas e incoerentes.

O tema aqui é a China. O regime ditatorial chinês tem absolutamente tudo a ver com essa pandemia. Foi no país que o vírus atingiu humanos, por conta de hábitos toscos nos "mercados molhados" de Wuhan, com consumo sem qualquer higiene de animais silvestres. E foi a opressão do governo que ocultou dados, perseguiu médicos e jornalistas que alertavam para o perigo, e permitiu que a epidemia virasse pandemia.

Tudo isso com a cumplicidade da OMS, que virou basicamente um puxadinho chinês. Desde o começo a entidade vem errando muito mais do que acertando. Aceitou os dados oficiais chineses sem questionamento; atestou que o vírus não era transmitido de humano para humano; disse que as viagens podiam continuar; demorou a constatar a pandemia; não recomendou o uso de máscaras.

Não obstante tudo isso, não faltam jornalistas brasileiros dispostos a se calar diante dos fatos incômodos. Quem quer que ouse criticar a China ou a OMS recebe ataques desses ilustres "democratas". Eles querem, com Gilmar Mendes, que a OMS mande no Brasil, numa espécie de "tirania dos especialistas". E se recusam a criticar qualquer coisa da China.

Afinal, é nosso maior parceiro comercial. A esquerda descobriu, tardiamente, as vantagens da globalização! Mas de forma seletiva: criticar Trump e os Estados Unidos, nosso segundo maior parceiro, está sempre liberado, naturalmente. Hipocrisia à parte, o pessoal não nota o caráter imoral e materialista da postura.

É como se não devêssemos condenar publicamente um regime escravocrata se seus escravos estiverem produzindo produtos mais baratinhos para nós. Que raio de humanista é esse? Que tipo de democrata aceita isso? Como alguém tão materialista pode se dizer defensor dos direitos humanos?

O pior é que a ditadura chinesa, sabendo da covardia moral de muitos, tenta intimidar aqueles que não consegue comprar. E conta com o apoio da patota. Eis o que o embaixador chinês no Brasil, o mesmo que teve passagem bastante bizarra pela Argentina, publicou hoje:

Ora, nós sabemos que os chineses compram bastante produção brasileira. Não precisa nos lembrar! Mas nós também sabemos de algumas outras coisas ignoradas pelos amestrados cãezinhos que abanam o rabo para cada dólar sacudido pela China: 1. que os chineses precisam comer e somos muito competitivos no agronegócio; que mesmo países que não se bicam praticam comércio normalmente; que no Brasil, ao contrário da China, há liberdade de expressão; e que existe mais do que dinheiro no mundo, valores essenciais, como o apreço pela liberdade.

Volto, agora, à analogia inicial: os que pedem silêncio aos críticos do regime chinês porque "pagam nossas contas" estão dispostos a adotar a mesma linha de raciocínio em relação às mulheres espancadas por seus maridos só porque as sustentam?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.