Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Monitoramento

A revolta do Pix

Vídeo contra fiscalização do PIX de NIkolas Ferreira
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) critica mudanças de fiscalização das transações PIX. (Foto: Reprodução/ Instagram @nikolasferreiradm)

Ouça este conteúdo

Um deputado jovem, Nikolas Ferreira, o mais votado do país, gravou um vídeo de cerca de quatro minutos mostrando o perigo do monitoramento do Pix desejado pelo governo Lula, e isso foi o suficiente para a medida ser revogada. Foram mais de 300 milhões de visualizações! Não seria exagero concluir que Nikolas Ferreira salvou nossa economia - ou ao menos conquistou tempo para que possa ser salva.

O PT errou em tudo e continua errando nesse caso. Em sua sanha arrecadatória, quis usar o Pix para "reduzir a evasão fiscal", provavelmente mirando em mais impostos no futuro. E não basta prometer o contrário: prometeram que não haveria mais sigilo dos gastos públicos e ele aumentou; prometeram que as blusinhas asiáticas não seriam taxadas, e elas foram.

Nikolas está coberto de razão: ou paramos Lula, ou Lula para o Brasil. É a revolta do Pix, como chamou o próprio deputado

Nikolas Ferreira, que superou a quantidade de seguidores do Lula no Instagram, causou um estrago danado na narrativa falsa petista sobre o Pix. E levou a turma ao desespero! Um grupo de advogados vai acionar o MPF contra o deputado por conta do vídeo! Os petistas do Prerrogativas avacalham com o Direito e demonstram sua mentalidade típica de Coreia do Norte.

Uma jornalista da Globo News, que mais parece blogueira petista, cita Nikolas e diz que "desacreditar e atacar medidas públicas é crime". Novamente: só se for na Coreia do Norte! Nikolas rebateu: "Se falar merda fosse crime, a Eliane Cantanhêde pegaria perpétua".

Estão todos batendo cabeça perplexos com o engajamento da direita, e imputando isso a uma suposta "estrutura bolsonarista de comando", pois se negam a compreender a realidade. Projetam o que fazem em seus adversários, incapazes de entender a adesão orgânica do povo, que alegam defender.

Zeca Dirceu, filho do comunista treinado em Cuba, confessou o desespero: "Não me venham com 'Bom dia', situação é péssima! Acordei tão nervoso, que meu café foi diferente, joguei o pó na boca e toquei água quente pra dentro, paciência zero, em especial com nosso governo".

Após a péssima repercussão, o governo voltou atrás, e Nikolas questionou com razão: "Se era fake, por que revogou?". Alegar que decidiram recuar porque uma mentira se espalhou é o ápice da cara de pau, até mesmo para dessa patota mentirosa do PT. O governo foi guloso demais e mirou no Pix, mas ignorou que o Pix, adotado no governo Bolsonaro, foi uma revolução para a classe trabalhadora.

Insinuar que são todos sonegadores foi a pá de cal no discurso governista. Só mesmo jornalista da Globo e artista da Lei Rouanet gosta de defender a Receita Federal numa circunstância dessas. O brasileiro labuta quase metade do ano só para pagar tributos a um governo hipertrofiado, corrupto, perdulário e incompetente.

Nikolas Ferreira está coberto de razão: ou paramos Lula, ou Lula para o Brasil. É a revolta do Pix, como chamou o próprio deputado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.