Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Os três tipos de pessoa

Ouça este conteúdo

Condenaram Bolsonaro faz tempo. Querem ele humilhado, inelegível, preso, carta fora do baralho e esquecido pelo povo - o mesmo que gritava "mito" com frequência. Para executar o plano era preciso, porém, ter alguma narrativa mais consistente, encontrar alguma coisa que pudesse parecer com crime. O veredito já fora dado há tempos, e aí partiram em busca de alguma coisa - qualquer coisa.

Não custa lembrar que a apreensão do celular de Mauro Cid se deu por conta de suspeita de adulteração num cartão de vacina de Covid. Pescaria probatória, "Fish Expedition": define o alvo e sai em busca de alguma coisa. Primeiro se tem o "criminoso" e só depois se tenta encontrar o crime. Quando digo "condenaram" Bolsonaro e o bolsonarismo, falo de jornalistas e representantes do "sistema".

Basta ver a empolgação incontida com que muitos jornalistas dão as notícias sobre os "avanços" das investigações, e comemoram uma eventual prisão de Jair Bolsonaro. São os mesmos que nem querem mais saber quem é Lula e o que ele anda fazendo no governo. Fecham os olhos para todos os absurdos, para a volta dos velhos esquemas, para os sinais de uma economia capenga.

A obsessão dessa gente é com Bolsonaro, e precisam dele rifado, destruído. Determinam quebra de sigilo bancário da sua esposa, que diz: "bastava ter pedido". Estão com sangue nos olhos, com faca na garganta, e querem de qualquer forma pintar o "genocida" como um corrupto, para assim se sentirem menos culpados (os que não são completos psicopatas) por terem feito o L. Eles necessitam manter a narrativa de que "salvaram a democracia", ajudando o ladrão a voltar à cena do crime, como disse Alckmin. O mesmo que se inspira nos piores ditadores do continente...

É tudo tão patético, farsesco e indecente que não faz mais qualquer sentido separar isso em direita e esquerda. Paula Schmitt, uma das poucas jornalistas sérias que restaram no país, e de esquerda, foi quem resumiu bem o quadro atual: "Esquece esquerda, direita, centro. O mundo hoje é muito mais claramente dividido entre outros 3 tipos: os canalhas que enganam, os trouxas que acreditam, e os inconformados que já entenderam a sacanagem toda".

Infelizmente, há canalha em demasia no Brasil. E trouxa também, gente alienada, iludida, boba. Mas como os que já entenderam a trama toda ainda são uma quantidade imensa de patriotas atentos, resta aos canalhas intensificar a perseguição, impor a censura, intimidar os formadores de opinião. Não é suficiente todo o trabalho de assessoria de recebem da velha imprensa, muito bem paga para isso. Não está bastando para convencer o povo. Por isso não vamos ter alívio na ditadura em curso no país tão cedo: o povo se recusa a cair na ladainha desses canalhas!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.