Ouça este conteúdo
O governo Lula bloqueou verba para alfabetização, transporte escolar e bolsas de estudo. Decisão estranha para quem fala tanto que prioriza a educação. Não pode ser falta de verba num governo tão perdulário, com ministros que marcam agendas na sexta só para viajar de jato da FAB, com primeira-dama que torra milhões em diárias de hotéis ou móveis para a residência oficial.
A reação foi imediata. Nikolas Ferreira resumiu: "O amor está saindo caro…" Paulo Eduardo Martins escreveu: "Gasta horrores com diárias em hotel de luxo, enche o governo de funcionários, mas bloqueia verba para alfabetização de crianças pobres. Eis as prioridades do governo Lula, a força do amor". Silvio Navarro foi na mesma linha: "As crianças pagando a conta das viagens de luxo de Lula e Janja para o exterior".
Barbara, do canal TeAtualizei, também apontou para as estranhas prioridades: "Crianças não vão poder aprender a ler pq o pai dos pobres bloqueou dinheiro para alfabetização enquanto torra milhões em móveis do Alvorada, viagens internacionais e 37 ministérios. Prioridades..."
Enquanto isso, a deputada Tabata Amaral, que se associa tanto à causa da educação, permaneceu em absoluto silêncio. Ela parece mais preocupada em falar de Carla Zambelli. Alguém perguntou: "A Tabata Amaral já judicializou o nefasto bloqueio de verbas do governo Lula no Ministério da Educação?" Ela nem se deu ao trabalho de criticar!
A esquerda nunca ligou de fato para a educação, pois precisa de eleitores burros, despreparados e facilmente enganáveis. O que a esquerda sempre quis foi doutrinar a garotada. Alfabetizar com métodos científicos sérios, como fazia o secretário Carlos Nadalim no governo Bolsonaro, é algo que não interessa aos petistas. Eles precisam de gente que diz "nós pega os peixe" e de "professores" que atestem que não há nada de errado nisso...
O petismo chafurda na miséria e na ignorância, então nunca vai investir de verdade para reduzi-las. Não é por acaso que o Nordeste, com mais pobreza, tornou-se reduto do petismo. E enquanto a turma espera chuva de picanha promovida pelo estado, eis a realidade: Petrobras corta 76% dos empregos no Nordeste e diz que redução é parte do "plano estratégico". Até quando essa turma vai acreditar em promessas falsas da esquerda?