Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Quando as lembranças dos tempos do PT vêm à tona

Ouça este conteúdo

Por João Luiz Mauad, publicado pelo Instituto Liberal

Vamos repetir mais uma vez: o problema central nesse imbróglio da Petrobras não é se ele podia ou não substituir o presidente da estatal. O problema foi a forma amadora, imatura e sem noção como ele conduziu o processo.

O mandato da atual diretoria se encerra em menos de 20 dias. Não custava fazer as coisas dentro dos ritos próprios, sem solavancos e palavras de ordem sem sentido. Muito menos destilando ódio por conta do salário do subordinado ou fazendo outras acusações levianas – como a de que o presidente da empresa não trabalha há um ano, pois está em home office.

A palavra de um presidente da República tem um peso absurdo. Dizer que o cálculo dos reajustes é uma caixa preta, por exemplo, simplesmente porque ele é incapaz de entender como funciona, tem um efeito devastador na confiança dos investidores. Quando ele diz, então, que acha (baseado sabe-se lá em quê..) que o preço deveria ser pelo menos 15% mais baixo, ou que o presidente da estatal deveria pensar nos caminhoneiros, aí vira “barata voa” e as lembranças dos tempos do PT vêm à tona.

Nada contra ele mudar o presidente da Petrobras – e ninguém discute que ele tenha tal prerrogativa. O problema são as alegações públicas disparatadas e a forma de conduzir a substituição. Um desgaste absolutamente desnecessário e prejudicial, principalmente para os pequenos acionistas da companhia – que aliás são o grosso dos investidores, e não o pessoal da Faria Lima, como ele imagina…

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.