• Carregando...

Já escrevi nesta segunda sobre a "culpa coletiva" que o futuro ministro da Justiça, o comunista Flavio Dino, tenta criar para responsabilizar como terrorista todo aquele patriota revoltado com o processo eleitoral que diplomou Lula presidente. Volto ao assunto após ler comentários de tucanos que vão na mesma linha.

Por ódio ao bolsonarismo - e também muita inveja de comentaristas que geram engajamento e são rotulados como bolsonaristas - esses tucanos tentam culpar tais comentaristas pelo atentado planejado por um indivíduo suspeito. Ou seja, tucanos "liberais" agem da mesma forma que o comunista que será ministro de Lula!

E isso é bem ilustrativo da mentalidade esquerdista, da união nefasta entre petistas e tucanos, do mindset "progressista". Essa ineferência de que todos os indignados são responsáveis pelo ato isolado e insano de um "empresário" que surgiu em cena recentemente é um salto quântico, um twist duplo carpado que expõe o duplo padrão deles.

Acontece o mesmo nos Estados Unidos. Sempre que um maluco qualquer abre fogo contra inocentes, a imprensa busca associação com a "direita". Se conseguir encontrar algum vestígio qualquer, já parte para a denúncia de que os verdadeiros responsáveis são os republicanos, os conservadores, Trump.

O mesmo não acontece quando malucos com agendas esquerdistas são os responsáveis. Quando um sujeito que trabalhou como voluntário na campanha de Bernie Sanders atirou em políticos republicanos, matando um, os jornalistas não culparam a retórica inflamada de Sanders. O duplo padrão é evidente.

No Brasil é a mesma coisa: reparem que a velha imprensa nunca ligou o atentado contra a vida de Bolsonaro aos discursos de ódio do PT e da esquerda, ainda que Adélio Bispo fosse um ex-filiado do PSOL. Ali era um "ato isolado" de um doido, ponto, fim de papo, próximo assunto.

Guilherme Macalossi, por sua vez, escreveu uma coluna em que tenta culpar Bolsonaro e todo comentarista que está revoltado com os abusos de poder do STF pelo atentado planejado pelo tal empresário "bolsonarista": "Quem plantou a bomba não agiu sozinho. É preciso apurar a cadeia hierárquica moral e intelectual dos incentivadores do radicalismo, responsáveis por criar o clima em que militantes se sentem livres para botar em prática a violência política".

Cadeia hierárquica moral e intelectual? Incentivadores? Quem está denunciando o arbítrio e as ilegalidades supremas, o processo eleitoral opaco sem qualquer transparência, a censura imposta pelo TSE, seria um "incentivador" de atentado terrorista? Na "lógica" tucana de Macalossi ou do "humorista" Danilo Gentili, ligado ao MBL, sim. No fundo, eles querem dar um jeito de criminalizar os comentaristas liberais e conservadores que têm coragem de denunciar os abusos do STF, coisa que eles não fazem por covardia ou conivência oportunista.

É lamentável ver esse twist duplo carpado que tenta tratar como terrorista uma multidão que repudia a ruptura institucional ocorrida no país por obra do STF com aplausos da mídia. Esses jornalistas tucanos são cúmplices da ditadura em curso no Brasil hoje...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]