Não basta estar no programa oficial do partido. Não basta declarações do próprio ex-presidente Lula, comparando o Brasil a Venezuela e lamentando a velocidade mais lenta do nosso país rumo ao mesmo destino. Não basta o apoio oficial do PT aos regimes cubano e venezuelano. Não basta a criação do Foro de São Paulo, que tinha exatamente esse objetivo. Não basta ter tentado calar a imprensa, comprar o Congresso e aparelhar toda a máquina estatal, inclusive o STF.
Os nossos jornalistas ainda acham a maior graça de quem diz que o PT era socialista e tentava levar o Brasil nessa direção. Eles ridicularizam quem diz isso, como se fosse um reacionário paranoico que enxerga fantasmas comunistas embaixo da cama. Para eles, o Foro de SP, a CUT, a UNE e o MST, além do PCdoB, do PSOL e do próprio PT, nunca flertaram com o socialismo, nunca tentaram implementar tal ideologia em nosso país. Que bobagem!
Mas como recordar é viver, eis aí Rui Falcão, o presidente do PT, confessando o crime, que para eles não é crime, mas utopia:
Da próxima vez que um jornalista rir quando você disser que concorda com o presidente Bolsonaro sobre a importância de livrar o Brasil do socialismo, mande ele plantar batatas. De preferência em Cuba…
Rodrigo Constantino