Não basta estar no programa oficial do partido. Não basta declarações do próprio ex-presidente Lula, comparando o Brasil a Venezuela e lamentando a velocidade mais lenta do nosso país rumo ao mesmo destino. Não basta o apoio oficial do PT aos regimes cubano e venezuelano. Não basta a criação do Foro de São Paulo, que tinha exatamente esse objetivo. Não basta ter tentado calar a imprensa, comprar o Congresso e aparelhar toda a máquina estatal, inclusive o STF.
Os nossos jornalistas ainda acham a maior graça de quem diz que o PT era socialista e tentava levar o Brasil nessa direção. Eles ridicularizam quem diz isso, como se fosse um reacionário paranoico que enxerga fantasmas comunistas embaixo da cama. Para eles, o Foro de SP, a CUT, a UNE e o MST, além do PCdoB, do PSOL e do próprio PT, nunca flertaram com o socialismo, nunca tentaram implementar tal ideologia em nosso país. Que bobagem!
Mas como recordar é viver, eis aí Rui Falcão, o presidente do PT, confessando o crime, que para eles não é crime, mas utopia:
Da próxima vez que um jornalista rir quando você disser que concorda com o presidente Bolsonaro sobre a importância de livrar o Brasil do socialismo, mande ele plantar batatas. De preferência em Cuba…
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS