Gravei um vídeo com um chamado para que os leitores participem ativamente das mudanças de que o Brasil precisa, com as reformas liberais colocadas em pauta por Paulo Guedes. Elas estão alinhadas aos valores da Gazeta do Povo também, e eis outra forma de colaborar: tornando-se um assinante do melhor jornal do país, e também o que mais cresce, pelo reconhecimento de sua independência e seriedade. Eis o vídeo e sua transcrição:
Olá. Meu nome é Rodrigo Constantino e sou presidente do Conselho do Instituto Liberal, fundado na década de 1980 pelo empresário Donald Stewart. Desde então o IL tem feito um trabalho fundamental na divulgação das ideias e valores liberais.
O IL conta com mais de 100 mil seguidores e publica uma média de 3 artigos diários, sobre os mais diversos temas. Meu blog na Gazeta do Povo, jornal que tem crescido de forma impressionante, também divulga os textos do IL, alcançando dezenas de milhares de leitores.
Os efeitos desse esforço estão visíveis agora. O IL contribuiu bastante para reverter parcialmente a visão estatizante em nosso país. Os fundadores do MBL, por exemplo, reconhecem a influência direta do nosso trabalho em suas atividades. E temos Paulo Guedes como poderoso ministro, com sua equipe de primeira, vários deles ligados ao próprio IL. Mas é preciso cautela.
A parte mais difícil será a execução dessa agenda liberal reformista. Forças contrárias serão enormes, pois as mudanças afetam grupos organizados de interesses e são tidas como impopulares. Mostrar para a população a urgência dessas reformas será um trabalho crucial para o sucesso do projeto. E é aqui que entra o IL, com seus textos, cursos online e nossas palestras pelo país.
No passado, quando Collor venceu e abriu um pouco mais nossa economia, e depois FHC veio com o Plano Real, os empresários acabaram se acomodando. O resultado nem preciso dizer qual foi: o PT tomou o poder.
Não podemos cometer o mesmo erro agora. Estamos finalmente com liberais sérios no poder, mas esse é apenas o começo do trabalho. Nunca foi tão importante investir nas ideias liberais, convencer o povo de que esse é o caminho para a prosperidade, o progresso, a riqueza.
É o momento de arregaçarmos as mangas e ajudarmos, com espírito cívico, esse nosso grande Brasil. E o empresário Salim Mattar, um dos principais apoiadores da causa liberal e que está com o IL desde sempre, é o melhor exemplo disso. Aceitou ser Secretário de Privatizações. O Brasil ganha muito. Mas, por uma questão de ética, Salim terá que cortar o financiamento de recursos do IL.
Para continuarmos crescendo, investindo em mais produção de conteúdo e disseminação desses valores liberais, precisamos do SEU apoio. Torne-se um mantenedor do Instituto Liberal e seja parte ativa dessas mudanças que vão não só salvar nossa economia, mas colocar o Brasil finalmente na rota dos países desenvolvidos.
Aqui está o link para o site, e também a conta bancária do IL (Banco Itaú, Ag 0733, CC 17234-0) para quem quiser fazer contribuições avulsas. Muito obrigado pelo fundamental apoio. Vamos lutar por menos Brasília e mais Brasil.
Rodrigo Constantino
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS