Faltando um ano para eleição municipal, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lançou um edital para a contratação de mais uma empresa de publicidade. O novo contrato será no valor de R$ 31,7 milhões com duração de 12 meses, ou seja, um valor mensal superior a R$ 2,6 milhões. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 21 de novembro.
No edital, a descrição de serviços que a Prefeitura de São Paulo procura é “planejamento, implementação e monitorar soluções de comunicação e relacionamento com a imprensa nacional e internacional, além de relações públicas”, diz o documento.
Nunes vem sendo alvo de críticas após aumentar os gastos da gestão com publicidade, opositores afirmam que a medida adotada se deve ao fato do prefeito ser pouco conhecido pela população.
No início deste ano, Nunes lançou um edital para a contratação de serviços de propaganda no valor de R$ 20 milhões. Pouco tempo depois ele desistiu da contratação, após uma ação judicial movida pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), também pré-candidata à prefeitura de São Paulo.
Em nota enviada para Gazeta do Povo, a gestão municipal afirma ter transparência. “A Prefeitura da cidade de São Paulo tem o desafio de comunicar para mais de 12 milhões de habitantes os serviços à disposição do cidadão, além de prestar contas dos programas que tem desenvolvido com transparência. A seleção de agência especializada com licitação que observa metrologia utilizada por diversos entes públicos é um modelo eficaz para prover servos fundamentais de divulgação e orientação ao cidadão”.
Por fim, o comunicado destaca que a prefeitura paulista gasta menos com propaganda que outras cidades. “Nesse sentido, a cidade de São Paulo tem investimentos em comunicação compatíveis e proporcionais com a evolução de seu orçamento total e inferiores ao de outras cidades e regiões se comparados com o tamanho da população”.
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