Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) admitem que Ana Estela Haddad, secretária de saúde digital do Ministério da Saúde, é um nome que está sob análise para ser vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), na eleição municipal de 2024 em São Paulo.
Segundo a apuração da Gazeta do Povo, a esposa do ministro da Economia Fernando Haddad (PT) é vista como pessoa carismática e que pode ser muito útil no “corpo a corpo” da eleição.
A cúpula do PT acredita ser importante ter uma vice mulher com Boulos para, assim, atingir uma parcela maior do eleitorado na capital paulista. Outro ponto levado em conta foi a participação e o empenho de Ana Estela Haddad nas campanhas do marido, especialmente a última para governo de São Paulo.
Embora Fernando Haddad tenha perdido as últimas eleições que disputou, o PT entende que o político deixou uma boa imagem à frente da prefeitura de São Paulo e isso pode ser benéfico para Boulos e Ana Estela. Haddad foi eleito prefeito de SP em 2012 com um total de 3.387.720 votos.
Por outro lado, a forte concorrência dentro do PT para a vaga de vice de Boulos pode ser um impasse para Ana Estela. Parlamentares do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) afirmam que há uma fila na frente da atual secretária do Governo Federal.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF