Diversos bairros de São Paulo e de Guarulhos ficaram sem energia no final da tarde deste sábado (31). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que, às 17h31, houve o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, que pertence à Eletrobras.
A ONS disse ainda, por meio de nota, que a ocorrência interrompeu as cargas da Enel, responsável pelas subestações Norte e Miguel Reale, em São Paulo, e de linhas de transmissão de energia da EDP, que atende Guarulhos. Ainda não se sabe a causa do incidente.
De acordo com o G1, em São Paulo, há relatos de queda de energia nos bairros Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves (Zona Norte); Pari, Mooca, Brás, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus, São Miguel (Zona Leste) e Jardins, Centro Histórico e Paraíso (Centro).
A Enel afirmou, por meio de um comunicado, que "uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora", e que está trabalhando para reduzir o número de clientes impactados.
Já a EDP disse que, em Guarulhos, o problema impactou principalmente a região de Vila Galvão, Gopouva, Vila Rosália, Macedo, Parque Continental e Parque Santo Antônio. A companhia também frisou que uma força-tarefa está em operação para reestabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF