O deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP) comemorou nesta quarta-feira (20) a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que acaba com as "saidinhas" temporárias dos detentos, do qual é relator. O texto segue para sanção presidencial.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Derrite prometeu voltar ao Congresso com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para endurecer legislações de combate ao crime. Relator do projeto, na semana passada Derrite foi exonerado do cargo de secretário da Segurança Pública de São Paulo para se dedicar à aprovação do PL na Câmara.
"Tenham a certeza que nós lá em São Paulo vamos continuar combatendo o crime organizado e defendendo a população", disse Derrite. "E mais, junto com o governador Tarcísio de Freitas, a quem eu agradeço imensamente o apoio, voltaremos ao Congresso Nacional trazendo novas propostas de alterações legislativas, pensando sempre nas vítimas, na população de bem. Tolerância zero com o crime, esse é o caminho", complementou. Derrite comemorou ainda afirmando que "pela primeira vez em décadas o Congresso Nacional aprova uma legislação que coloca a vítima no centro do debate".
E reiterou as críticas ao benefício da saída temporária das prisões. "Ninguém aguenta mais vários e vários casos de criminosos que são liberados nas saídas temporárias e cometem assassinatos, estupros, homicídios. Hoje o Congresso Nacional entrega para a população brasileira talvez a maior legislação da história dos últimos 30 anos", disse ele.
Tarcísio comemora aprovação e elogia Derrite
O governador paulista, por sua vez, que tem na segurança pública um dos principais focos de gestão, também destacou a aprovação do PL das saídas temporárias pela rede social, com elogios ao secretário. "São Paulo agradece os nobres deputados federais pelo cumprimento do dever e também o brilhante trabalho do relator, @DerriteSP. A justiça será feita e não haverá espaço para o crime nas ruas do nosso estado", disse ele.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião