Nesta quinta-feira (12), durante a missa na cidade de Aparecida, que fica a 180 quilômetros da capital paulista, o arcebispo dom Orlando Brandes criticou o aborto: "Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto", disse o religioso sendo aplaudido pelos fiéis que lotaram a basílica.
Está programado sete missas ao longo do dia no Santuário Nacional em homenagem ao Dia de Nossa Senhora. O arcebispo foi responsável pela condução da principal missa do dia.
Tradicional por atrair milhares de fiéis, neste ano contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que acompanhou a celebração ao lado da primeira-dama, Cristiane Freitas, do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e do prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira (Podemos).
Durante a missa, dom Orlando também fez um apelo contra o desmatamento no país, "não ao desmatamento, à depredação da mãe terra". O tema da missa solene deste ano era “vocação”. Após a celebração, o arcebispo fez nova referência em favor da vida: "a vocação à vida é a primeira das vocações", disse o religioso em entrevista coletiva.
"Não há santidade sem o primeiro degrau da escada, que é exatamente a justiça, salvar a vida, os direitos humanos, a dignidade humana desde a concepção até o final da vida. O direito fundamental da pessoa humana é o direito à vida. Se esse direito à vida não é respeitado, todos os outros caem".
Arcebispo, dom Orlando Brandes.
Por fim, questionado sobre o aborto, dom Orlando fez novo apelo em defesa da vida. "É um humano, tem o direito de se desenvolver," concluiu o religioso.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião