Após Ricardo Nunes se dizer um candidato do centro, Bolsonaro pede candidatura própria em São Paulo.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou a dizer durante as comemorações do 7 de setembro que “não era próximo de Bolsonaro” e disse atuar no campo político do centro. Após as falas do prefeito, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista, à Folha de S. Paulo, que defende uma candidatura própria do Partido Liberal (PL) na capital paulista, na eleição de 2024.

CARREGANDO :)

Bolsonaro disse que gosta de Nunes, mas que o apoio deve acontecer apenas no segundo turno. "Eu gosto dele [Nunes]. Mas não dei a palavra a ele ainda. Como não dei a palavra ainda para o Nunes, vamos supor que o PL tenha candidato próprio aqui [em São Paulo]. No segundo turno, o nosso candidato saindo fora, eu estaria com o Nunes contra o outro, que vai ser de esquerda. Então é por aí", respondeu o ex-presidente.

Questionado sobre a cobrança que vem recebendo para definir a situação do PL para a eleição municipal de 2024 em São Paulo, o ex-presidente disse que "está uma pressão grande do partido em cima de mim".

Publicidade

Na semana passada, o prefeito de São Paulo respondeu algumas perguntas de estudantes durante um evento na capital paulista. Uma das estudantes perguntou sobre a proximidade de Nunes com Bolsonaro e sobre as mortes durante o período da pandemia de covid-19. O prefeito foi categórico: "Eu? Do lado do Bolsonaro?"

Bolsonaro disse que conversou com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto (PL), e pediu a ele candidatura própria em todas as capitais no próximo ano, na tentativa de reforçar o time de vereadores do PL nas Câmaras de Vereadores.

“Ficaria já acertado o apoio ao Nunes no segundo turno, ou dele ao nosso candidato, se o nosso é que for para a segunda rodada. Estaríamos juntos, de graça. Essa aqui é a intenção nossa”, concluiu Bolsonaro, sobre a eleição em São Paulo.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]