O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará à noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, na véspera da manifestação de 7 de Setembro, que ocorrerá na avenida Paulista. O convite foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca aproximar o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) do ex-presidente e seus aliados.
O vice na chapa de Nunes, Ricardo Mello Araújo (PL), também é presença esperada no Palácio dos Bandeirantes. Após a chegada de Bolsonaro, haverá um jantar seguido de reunião entre os quatro para discutir estratégias de campanha.
Segundo a apuração da Gazeta do Povo, o ex-presidente deve alinhar com Nunes e Araújo a postura na manifestação, que tem como objetivo pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A manifestação é vista como uma chance para Nunes se aproximar do eleitorado de direita.
Apesar de Bolsonaro afirmar que nenhum candidato discursará no ato de 7 de Setembro, Nunes poderá subir no carro de som ao lado do ex-presidente e de Tarcísio, além de circular pela avenida Paulista e interagir com os eleitores.
Ainda de acordo com apuração da Gazeta do Povo, a visita de Bolsonaro também servirá para discutir estratégias com o governador paulista sobre o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. Bolsonaro tem orientado Tarcísio a evitar críticas a Marçal, projetando uma eventual participação do candidato do PRTB no segundo turno das eleições municipais (sem Nunes), quando então uma reconciliação com o governador seria mais difícil. Bolsonaro vai sugerir que Nunes e Mello Araújo assumam ataques ao adversário.
Desde que Tarcísio tomou posse, em janeiro de 2023, Bolsonaro se hospedou no Palácio dos Bandeirantes várias vezes. Em fevereiro, o ex-presidente também passou uma noite no local antes de manifestação na avenida Paulista.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião