Assessoria justifica que o pré-candidato do PSOL foi “induzido ao erro” durante o anúncio| Foto: Leandro Paiva/assessoria Guilherme Boulos
Ouça este conteúdo

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) concedeu entrevista coletiva na segunda-feira (16) e anunciou alguns integrantes da equipe para a disputa das eleições municipais de 2024. Entre os nomes mais conhecidos, estava o do médico Drauzio Varella para auxilia-lo na gestão da saúde. Mas horas depois, a presença do médico foi desmentida.

CARREGANDO :)

A Rede Globo, emissora em que Varella trabalha na apresentação de quadros na área da saúde, negou a participação do médico na campanha do pré-candidato da esquerda, que terá o apoio do PT em 2024. "Drauzio Varella não tem envolvimento com nenhum partido ou candidato”, esclarece a nota da emissora.

A assessoria de Boulos enviou uma nota à reportagem e justificou que o deputado foi "induziu ao erro". "O deputado fez a Drauzio apenas um convite para debater institucionalmente o tema da cracolândia. Temos ciência de que, por razões contratuais, Drauzio sequer pode ter vínculo formal com qualquer campanha ou candidatura. A fala do deputado durante a coletiva de imprensa, porém, induziu ao erro", diz o comunicado.

Publicidade

Boulos lançou o slogan de sua pré-candidatura “Movimento salva São Paulo” com apoio PCdoB, PV e Rede, além do PT. O deputado também anunciou um grupo para discutir a situação da cracolândia, que, por enquanto, conta com apenas dois nomes: o psiquiatra Arthur Guerra e o ex-secretário de Segurança Urbana da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad, Benedito Mariano.

A coordenação da pré-campanha ficará sob a responsabilidade de Josué Rocha, chefe de gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados. Rocha é ex-coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e será auxiliado pelo presidente do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro.

Ele confirmou que o presidente Lula (PT) irá para as ruas com Boulos durante a campanha pela prefeitura de São Paulo e desconversou sobre o vice, escolha que caberá ao Partido dos Trabalhadores.

Outro nome anunciado e conhecido do eleitor paulista é do publicitário Lula Guimarães, que fez a campanha vitoriosa para o ex-prefeito João Doria em 2016. Boulos também elogiou gestões passadas de Luiza Erundina (PSOL), Gilberto Kassab (PSD), Marta Suplicy (sem partido) e Bruno Covas.

Por fim, Boulos atacou o prefeito Ricardo Nunes (MDB). “Qual o legado da gestão Ricardo Nunes? Dobrar a população de rua, espalhar a cracolândia pelo centro inteiro? Se você olhar, é uma gestão que quando faz, faz de forma mal feita e suspeita”.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]