Chuva litoral São Paulo
Temporais no Litoral Norte de São Paulo deixaram 65 mortos no Carnaval; para Páscoa, Defesa Civil alertou para fortes chuvas| Foto: Sebastião Moreira/EFE

Segundo informações do G1 em Santos, uma embarcação com 12 pessoas a bordo afundou em Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (8). Nove pessoas foram resgatadas com vida, um idoso de 68 anos foi encontrado morto e duas pessoas de 64 e 65 anos seguem desaparecidas. Ainda de acordo com o G1, todos eram da capital paulista.

Receba as principais notícias do Brasil e do mundo no seu celular

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada através do número de emergência por volta da 00h30. O acidente aconteceu próximo à entrada do Canal de Bertioga, no Centro, onde fica localizado o Mercado Municipal de Pescados.

O Grupamento de Bombeiros Marítimas (GBMar) informou que os tripulantes foram de Bertioga à Ubatuba, no litoral norte. No retorno, devido ao mau tempo, o barco sofreu avarias, principalmente na cabine. Ao se aproximar do Canal de Bertioga, a embarcação afundou.

Os nove tripulantes salvos teriam sido resgatados por embarcações que estavam próximas ao local do acidente, e alguns deles, segundo o GBMar, também saíram nadando. Equipes de bombeiros marítimos de Bertioga e de Guarujá, cidade vizinha, estão empenhadas nas buscas pelas vítimas que continuam desaparecidas no mar

Alertas

A Defesa Civil de São Paulo alertou que chuvas intensas devem atingir o leste do Estado durante todo o feriado. O órgão paulista diz que a atenção fica voltada para Baixada Santista, Itapeva, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira, onde a chuva deve seguir forte e contínua. Na Capital, Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Campinas a previsão é de chuva moderada. Ainda segundo o comunicado divulgado todo o Sistema de Proteção e Defesa Civil está, neste final de semana, de prontidão monitorando ininterruptamente as condições meteorológicas para acompanhar a formação e movimentação das chuvas em todo Estado. Os agentes de Defesa Civil Municipal realizarão vistorias em áreas de risco todos os dias.