O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está envolto em mais uma polêmica interna, desta vez, no Estado de São Paulo. Isso porque, a Executiva nacional anulou a eleição, da última quarta-feira (6), que havia definido o ex-deputado estadual, Marco Vinholi, para comandar a sigla em território paulista.
A decisão que invalidou o resultado foi tomada na sexta-feira (8), quando o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, levou o caso aos membros da executiva, que resolveram indicar uma comissão temporária para São Paulo até que a situação seja resolvida.
Vinholi, que é ligado ao grupo do ex-governador de São Paulo, João Doria, foi acusado de ter infringido as regras da legenda ao convocar eleições virtuais e sem o chamamento oficial, por ata, de todos os integrantes do diretório estadual. O ex-deputado estadual nega as irregularidades e afirma que o próprio diretório estadual convocou a eleição virtualmente.
"Na data prevista foi então realizada a reunião que elegeu a executiva estadual do partido com 97 votantes de um diretório com 105 membros, mais de 92%. O resultado fala por si só, representa a vontade da imensa maioria do partido em SP", afimou Vinholi, em nota.
O atual presidente do diretório municipal de São Paulo, José Anibal, acusou Vinholi de fazer campanha agressiva em um momento em que a sigla procura se unir. " Ele fez a eleição virtual, não convocou uma série de pessoas e fez voto aberto. Ele fez um movimento agressivo, quando procuramos nos unir novamente", reclamou.
Existe, ainda, a reclamação de que membros do diretório não ficaram sabendo da reunião e de que a escolha por Vinholi não pacifica o partido.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião