Em mais uma incursão da operação “Verão III” no Guarujá, a polícia militar matou um suspeito com um disparo de um sniper a uma distância de 50 metros, neste sábado (17). Segundo a polícia, o criminoso teria apontado uma arma para os policiais.
O sniper foi designado para proteger a equipe da PM que realizava a incursão após receber uma denúncia de tráfico de drogas na avenida Miguel Mussa Gaze, no Beco das Almas, no Guarujá. Ao perceber que um dos suspeitos estava apontando a arma em direção aos policias, o atirador de elite efetuou o disparo que resultou na matou do suspeito. A polícia ainda não divulgou a identidade do indivíduo.
No local foi encontrado uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de uma bolsa com 600 porções de maconha e cocaína. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as armas encontradas serão periciadas. O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
Operação Verão III na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, desde o início da operação “Verão III”, em sete de fevereiro, 645 criminosos foram presos, incluindo 242 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos mais de 150 quilos de drogas e 77 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito.
A operação foi deflagrada após a morte do soldado Samuel Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que foi baleado no rosto. Até o momento, 27 suspeitos foram mortos na operação na Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF