Corpo do policial militar Luca Romano estava desaparecido desde o dia 14 de abril| Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública de São Paulo
Ouça este conteúdo

O corpo do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, desaparecido desde o dia 14 de abril, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20) em uma área de mata próxima à comunidade Vila Baiana, no Guarujá, no litoral de São Paulo.

CARREGANDO :)

A descoberta foi feita por policiais do 1º e 5º Distritos Policiais de Santos (SP) que, após caminharem durante duas horas, encontraram o corpo do soldado enrolado em uma lona. O local onde Angerami foi achado fica próximo a outras áreas onde corpos foram localizados, recentemente.

Angerami foi visto pela última vez em uma adega na comunidade Santo Antônio, também no Guarujá, próximo a um ponto de tráfico de drogas. O carro do policial militar foi encontrado abandonado na rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Publicidade

Desde o desaparecimento e o início das buscas por Luca, pelo menos oito corpos foram encontrados no morro da Vila Baiana. Além disso, oito homens foram presos suspeitos de envolvimento no desaparecimento.

O corpo do PM deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação da causa da morte. Como o corpo não estava em estágio avançado de decomposição, foi possível identificar o policial por meio de tatuagens.

Desde o desaparecimento, a Baixada Santista recebeu um reforço de 250 policiais para localizar o soldado. A PM de São Paulo tem realizado diversas operações na região para combater o crime organizado.

A Operação Escudo, iniciada em julho de 2023, foi desencadeada após a morte de um PM no Guarujá. O objetivo principal era combater o tráfico de drogas na região. Durante essa operação, mais de 20 pessoas morreram e centenas foram presas. A operação mobilizou cerca de 600 agentes de diversas unidades da PM.

Já a Operação Verão é uma iniciativa sazonal que visa aumentar a segurança durante o período de alta temporada turística na Baixada Santista e envolve tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. Recentemente, a operação foi encerrada com mais de mil presos e 2,6 toneladas de drogas apreendidas.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]