O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira (20), uma sondagem na qual perguntou de quem é a responsabilidade pela cracolândia, em São Paulo, local no centro da cidade que concentra usuários de drogas. Para 28,4% das pessoas entrevistadas, o maior responsável pela cracolândia é o Governo do Estado; na sequência, 27,8% responsabilizam a prefeitura de São Paulo. Outros 22,1% acreditam ser um problema da sociedade como um todo e, para 14,4%, é o Governo Federal o responsável; 7,3% não sabem ou não responderam.
A pesquisa fez um recorte entre homens e mulheres e o cenário foi divergente. Para o público feminino, 29% da culpa é da prefeitura da capital paulista, enquanto 24% responsabilizaram o estado. Com os homens, o quadro se inverteu: 33% acreditam que o problema é do governo estadual e 25% acham ser responsabilidade da gestão municipal.
Para os mais jovens, entre 16 e 34 anos, o maior responsável pela cracolândia é o Governo do Estado. Já para as pessoas entre 35 e 59 anos, a maior responsabilidade é da prefeitura. A maioria dos católicos e evangélicos concordam que a Cracolândia é um problema do estado.
A pesquisa ocorreu na cidade de São Paulo, entre os dias 9 e 13 julho. Participaram 1.096 pessoas de todas as regiões do município. A margem de erro estimada é de aproximadamente 3 pontos percentuais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião