Os moradores de algumas regiões já estão há mais de 15 horas sem energia. As áreas mais afetadas foram as zonas Sul e Oeste, segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo.| Foto: ernando Frazão/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A morte de seis pessoas foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo devido à forte chuva que caiu em parte do estado nesta sexta-feira (16). Duas pessoas morreram na Zona Leste da capital e outras quatro em Osasco, Santo André, Limeira, Suzano. Todas as seis mortes decorreram por quedas de muros ou árvores.

CARREGANDO :)

Os moradores da Região Metropolitana já estão há mais de 16 horas sem energia. As áreas mais afetadas foram as zonas Sul e Oeste, segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo.

A chuva foi acompanhada por rajadas de vento de até 104km/h, o que levou ao registrado de mais de 1200 chamadas por quedas de árvores pelo Corpo de Bombeiros. Dessa forma, a rede elétrica foi afetada e a distribuição de energia interrompida.

Publicidade

O governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou as mortes em uma publicação na plataforma X (antigo Twitter). Tarcísio informou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros "apoiam os municípios afetados para restabelecimento de energia e liberação de vias comprometidas pelas quedas de árvores".

“Quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos. Devido à complexidade do reparo e a necessidade de reconstrução de trechos da rede, em alguns casos, o restabelecimento da energia pode levar mais tempo”, informou a Enel.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]