O prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), deve ir à Marcha para Jesus com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (30). Ambos pretendem discursar no evento que reunirá milhões de fiéis no centro da capital paulista.
Em plena pré-campanha e a quatro meses das eleições municipais, Nunes tem intensificado a agenda com o eleitorado evangélico. Dezenas de políticos e parte dos secretariados de Tarcísio e Nunes devem marcar presença. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve comparecer, pois está no interior de São Paulo arrecadando doações para o Rio Grande do Sul (RS).
Na edição do ano passado, Tarcísio não só esteve presente, como também discursou por mais de 10 minutos. Já Nunes não compareceu, uma vez que estava em agenda oficial na Europa. A Marcha para Jesus sairá da estação Luz do metrô às 10h desta quinta-feira (30) e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte de São Paulo.
A deputada federal e pré-candidata à prefeitura da capital paulista Tabata Amaral (PSB), por sua vez, irá em uma procissão na Paróquia São Francisco Xavier, na Vila Missionária, bairro na zona sul de São Paulo, onde a deputada cresceu. Já o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) informou que não foi convidado para participar da Marcha para Jesus.
Em fevereiro, Tarcísio se reuniu com os organizadores da Marcha para Jesus e, segurando a camiseta oficial do evento, convocou os paulistas a comparecerem. “Fazer um convite especial para vocês, um convite muito importante, porque no dia 30 de maio nós vamos ter mais uma edição da Marcha para Jesus. Eu conto com vocês lá, uma grande oportunidade para a gente agradecer, louvar o nosso Senhor Jesus Cristo, mostrar que São Paulo é do Senhor Jesus. Conto com vocês lá”, disse o governador em vídeo.
Com apenas dois meses após assumir o cargo de governador, Tarcísio sancionou a Lei 17.647/2023, que declarou o evento "Marcha para Jesus" patrimônio cultural do Estado de São Paulo.
Candidatos a vice de Nunes devem marcar presença na Marcha para Jesus
Apesar de Jair Bolsonaro ter indicado Mello Araújo (PL), ex-comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), como favorito ao cargo de vice de Nunes, o coronel enfrenta forte concorrência.
A Gazeta do Povo não recebeu a confirmação sobre a participação do coronel Mello Araújo no evento, entretanto, outros candidatos ao cargo de vice, como Milton Leite (União Brasil), Tomé Abduch (Republicanos) e Sonaira Fernandes (PL), devem estar presentes.
Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite é aliado de Nunes e colocou seu nome à disposição para a disputa. Já o deputado estadual Tomé Abduch conta com a bênção de Tarcísio e tem intensificado a agenda com o prefeito, incluindo a participação na viagem ao Vaticano que incluiu um encontro de Nunes com o papa Francisco.
Por fim, Sonaira Fernandes, candidata à reeleição para vereadora e ex-secretária de Políticas para Mulher de Tarcísio, tem a presença praticamente certa na Marcha para Jesus. Evangélica e próxima de Eduardo Bolsonaro, Fernandes já foi considerada a favorita do ex-presidente para o cargo de vice de Nunes.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF