Nesse sábado (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O boletim médico emitido pelo diretor de Governança Clínica do hospital, doutor Luiz Francisco Cardoso, informou que os exames não revelaram alterações. De acordo com a nota, o paciente foi acompanhado pelos médicos Ana Helena Germoglio e Roberto Kalil Filho durante sua permanência no hospital.
Lula desembarcou na capital paulista na última sexta-feira (12). Além de ir ao hospital Sírio Libanês, o presidente veio para São Paulo em um final de semana importante para as definições do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais que se aproximam. No sábado (13) o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) se encontraram em um almoço que também contou com a presença do deputado federal Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
No período da tarde, houve ainda um encontro do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) com Guilherme Boulos (PSOL) para conversar a respeito da indicação de Marta como vice da chapa PSOL-PT para a Prefeitura de São Paulo.
Embora a assessoria de imprensa da Presidência da República tenha afirmado que o presidente está em "agenda privada" e não haja confirmação de sua participação nos eventos, a movimentação política sugere uma possível influência de Lula na formação de uma aliança.
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1 no final desta sexta-feira (12), a refiliação de Marta Suplicy ao partido está marcada para o dia 3 de fevereiro, e o ato contará com a presença de Lula. No entanto, a assessoria de imprensa do PT não confirmou essa informação.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião