O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) enviou um requerimento para abrir, no Legislativo municipal, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ONGs que atuam na cracolândia. Nos últimos dias, o assunto voltou a esquentar com a afirmação do vereador de que pretende investigar o padre Júlio Lancellotti, que tem ações desenvolvidas na região.
O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, tem tentado abafar a proposta da CPI. Ele ligou para o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), pedindo apoio para barrar a iniciativa. A preocupação de dom Odilo é que, em meio aos ataques a Júlio Lancellotti, isso atinja a imagem da Igreja Católica como um todo.
A Gazeta do Povo quer saber a opinião do leitor: a CPI deve ser instaurada, para apurar problemas no trabalho realizado na região de São Paulo ou a iniciativa pode trazer mais confusão e prejuízo do que resultados práticos? Ou, ainda, é necessário aguardar para tomar uma posição sobre o assunto, a depender da apresentação de mais informações sobre o que se pretende com instauração o procedimento na Câmara Municipal? Participe, votando abaixo na nossa enquete.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF