Pablo Marçal (PRTB) ficou com 28,14% dos votos válidos no primeiro turno das eleições municipais de 2024 em São Paulo e por pouco mais de 50 mil votos não avançou para o segundo turno da disputa que viria a ser vencida pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Esse capital político conquistado poderá ser colocado à prova novamente em 2026.
O empresário, inclusive, planeja deixar o nanico PRTB e rumar para o União Brasil em 2025. As negociações estão em andamento, segundo apurou a Gazeta do Povo, e poderão ser decisivas para os planos de Marçal no próximo pleito. Isso porque o União tem a terceira maior fatia do fundo eleitoral, fundamental para pretensões mais ambiciosas.
Em 2026, Marçal tem algumas alternativas para concorrer. Ele poderá tentar o governo de São Paulo, o Senado ou a Câmara dos Deputados e mesmo a Presidência da República. As costuras futuras, inclusive dentro do União, definirão os rumos políticos de Marçal. Diante disso, a Gazeta do Povo quer saber de você, leitor, para qual cargo Pablo Marçal deveria concorrer em 2026. Compartilhe sua opinião, votando na enquete abaixo.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro
STF decide hoje o futuro da liberdade na Internet; acompanhe o Sem Rodeios
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF