Pablo Marçal foi candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB.| Foto: Leandro Torres/Campanha Pablo Marçal
Ouça este conteúdo

Pablo Marçal (PRTB) ficou com 28,14% dos votos válidos no primeiro turno das eleições municipais de 2024 em São Paulo e por pouco mais de 50 mil votos não avançou para o segundo turno da disputa que viria a ser vencida pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Esse capital político conquistado poderá ser colocado à prova novamente em 2026.

CARREGANDO :)

O empresário, inclusive, planeja deixar o nanico PRTB e rumar para o União Brasil em 2025. As negociações estão em andamento, segundo apurou a Gazeta do Povo, e poderão ser decisivas para os planos de Marçal no próximo pleito. Isso porque o União tem a terceira maior fatia do fundo eleitoral, fundamental para pretensões mais ambiciosas.

Em 2026, Marçal tem algumas alternativas para concorrer. Ele poderá tentar o governo de São Paulo, o Senado ou a Câmara dos Deputados e mesmo a Presidência da República. As costuras futuras, inclusive dentro do União, definirão os rumos políticos de Marçal. Diante disso, a Gazeta do Povo quer saber de você, leitor, para qual cargo Pablo Marçal deveria concorrer em 2026. Compartilhe sua opinião, votando na enquete abaixo.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]