O novo material digital produzido pela Secretaria da Educação do estado de São Paulo e fornecido para as escolas da rede estadual contém erros como a informação de que a Lei Áurea, de 1888, foi assinada por dom Pedro 2° (e não pela princesa Isabel). O material também informa, de forma equivocada, que a capital paulista possui praias, além de conter erros de português e matemática. O material circula nas escolas paulistas desde o mês de abril.
A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), forneceu o material digital em forma de slides para os professores aplicarem nas salas de aula para mais de 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino.
Nos últimos meses havia a polêmica do Governo do Estado recusar o material didático do Ministério da Educação (MEC), fornecido de maneira gratuita para os estados. Após liminar no Tribunal de Justiça de SP solicitando a manutenção do material físico do MEC, a gestão estadual recuou e disse que o material digital seria um complemento às apostilas do ministério.
O material sobre a Lei Áurea ter sido assinada por dom Pedro 2° e que a capital paulista possui praias foi fornecido para os alunos do Ensino Fundamental II, mas também contém erros nos slides fornecidos para os estudantes do Ensino Médio.
Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo reconhece o erro. Informa que afastou os servidores responsáveis pelos erros e que revisou os slides. " A Secretaria da Educação do estado de SP informa que afastou os servidores responsáveis pelos graves erros didáticos no material digital produzido pela pasta. O conteúdo é editável e as informações já foram retificadas e atualizadas", diz a nota.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião