O Partido Novo anunciou, na segunda-feira (30), a economista Marina Helena como pré-candidata à Prefeitura de São Paulo em 2024. Ex-assessora de desestatização do Ministério da Economia na gestão de Paulo Guedes, a economista foi candidata a deputada federal em 2022 e recebeu cerca de 50 mil votos, insuficentes para garantir a cadeira de parlamentar paulista no Congresso.
O Novo, que sempre busca candidatos dentro do próprio partido, chegou a cogitar o ex-deputado federal Vinicius Poit e o deputado estadual Léo Siqueira mas Marina Helena venceu a corrida interna e se tornou a pré-candidata.
Na eleição municipal de 2020, ela foi candidata a vice na chapa com Filipe Sabará mas o cabeça da chapa foi expulso do partido antes mesmo do fim do pleito.
A representante do Partido Novo disse para a Folha que vai representar a “verdadeira direita” na eleição do próximo pleito. "Mesmo com arrecadação recorde, ele [prefeito Ricardo Nunes] não tomou medidas para aliviar a carga tributária na cidade, ou para incentivar a liberdade econômica. Também não investiu em segurança", afirma Helena.
O Novo ainda não anunciou nenhuma aliança para as eleições do próximo ano e quem será o vice para a chapa com Marina Helena. “E com grande entusiasmo que oficializamos Marina Helena como nossa pré-candidata à Prefeitura de São Paulo. Com anos de experiência em políticas públicas e uma trajetória de destaque, ela é a escolha competente e íntegra para liderar a cidade”, diz o comunicado do partido.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF